segunda-feira, 22 de julho de 2013

O QUE O NOME DO SEU ANIMAL DIZ SOBRE VOCÊ?

Robin Williams desde o ano de l.999  me fazendo feliz


O nome que você deu para o seu animal de estimação revela mais do que você imagina, incluindo o que você busca na vida e o seu senso de humor.
Dizem que você é o que você come e que você é o que você pensa. Não muito diferente, o nome que você dá para o seu animal de estimação diz muito sobre quem você é e até sobre o que você busca na sua vida.

Parece muito para um simples nome de um animal de estimação, mas não é o que alguns estudiosos do assunto dizem. Estudos mostram que o nome que damos para os nossos animais refletem sim os nossos interesses e as expectativas que temos em nossa vida.  Eles são um indicativo de como nós enxergarmos as coisas e, inclusive, de características muito pessoais, como o nosso senso de humor.  Por exemplo, dar o nome “Hulk” para um Maltês, pode significar que o dono do animal é uma pessoa que gosta de ironias e que tem um senso de humor apurado.  De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, o nome do seu animal de estimação pode até ser um indicativo da sua preferência de candidato a presidente (Name Development).

Vamos ver o que dizem alguns temas comumente abordados para dar nomes aos seu animal:

Nomes baseado em comida
Dar um nome baseado em um prato ou comida pode significar que você aprecia a culinária e enxerga a comida como uma maneira de se expressar.  Comida está presente nas suas comemorações e nos momentos importantes da sua vida.  Nesses casos em que o nome do animal está relacionado a alguma comida, é comum que o nome que você deu ao seu animal significa algo para você ou remete a algum tipo de emoção. O nome Marshmellow, por exemplo, pode remeter ao dono coisas como fofinho, meigo e sempre bem-vindo.

Exemplos: Marshmellow, Nescau, Sushi, Cookie, Café, Mingau



Nomes comumente usados
Escolher um nome que já é bastante conhecido para a sua espécie de animal pode significar que você aprecia coisas tradicionais ao invés do desconhecido.  Nesse cão, pode significar que você é uma pessoa que guarda bem as suas memórias e que também é fiel aos seus amigos.  O nome que você deu ao seu animal de estimação é associado a alguma memória ou evento marcante na sua vida como, por exemplo, o nome de um personagem de um livro que você lia quando era criança ou de um desenho animado que você gostava de assistir.

Exemplos: Rex, Brutus, Mingau, Bidu, Pluto

Nomes diferentes e únicos
Criar o nome do seu animal ou dar um nome diferente a ele é uma maneira de você se expressar.  Nesse caso, pode significar que você é uma pessoa criativa que gosta de compartilhar as suas idéias. Um nome diferente pode significar que você busca reconhecimento na sua vida. Afinal, quando as pessoas escutarem esse nome, elas te perguntarão da origem do nome e assim iniciarão uma conversa aonde a sua criatividade será o foco.  Em vários casos, pessoas que optam por dar um nome diferente para os seus animais tem um nome bastante comum.  É chato ser a terceira ‘Mariana’ na sala e as pessoas que passam por isso várias vezes buscam um nome único para os seus bichinhos.

Exemplos: Tipi, Nanu, Bijó, Teri, Turquoia



Nomes de literatura e vintage
Como roupas e móveis, nomes de cachorros também passam por ciclos de popularidade.  Assim, nomes que antes eram populares, hoje quase nunca são escolhidos pelos donos de animais.  Logo, se você é uma pessoa que optou por um nome que já foi popular em outra época e hoje não está mais, isso pode significar que você está é uma pessoa que gosta de estar à frente de seu tempo. Por outro lado, nesse mesmo caso, a escolhe desse tipo de nomes pode significar que você é uma pessoa ligada tradições ou a eventos passados históricos.

Exemplos: Homero, Argos, Flush, Baleia



Nomes de personagens em novelas, livros e filmes
Escolher um nome para o seu animal baseado em um filme ou em uma novela que está na moda pode mostrar que você faz ou quer fazer parte de algum grupo de interesses específicos. Além disso, dar o nome da moda para o seu animal é quase que uma garantia que ele não será o único no parque com esse nome. Imagina quantos Jack e Rose nasceram quando o filme Titanic lançou?  Isso dito, um nome da moda te dá a oportunidade de conhecer outros donos de animais que tem interesses similares e que passaram pelo mesmo processo que você ao escolher o nome do animal de estimação. Ainda mais, um nome baseado em um personagem também mostra que você se sente confortável compartilhando com o mundo as coisas que você gosta e os seus interesses.

Exemplos:  Jack, Rose, Morena, Paloma, Pilar, Bento, Pluto



Nomes de celebridades
Se você escolheu um nome de celebridade para o seu animal, isso pode significar que você é uma pessoa que segue tendências ou algum ideal seguido pela celebridade escolhida. Ao escolher o nome de uma celebridade para o seu bichinho, você escolhe nomes de pessoas que você admira ou cujas qualidades você quer ter. O nome te lembra do que você admira na pessoa e pode ser uma forma de você se lembrar dessas características no seu dia-a-dia. Escolher um nome de uma celebridade nunca deixa de ser também uma homenagem a ele.

Exemplos: Che, Angelina, Tom (de Tom Cruise), Neymar, Robin Williams 


Nomes humanos
Dar um nome humano para o seu animal de estimação significa que você enxerga o seu animal de estimação como uma pessoa na sua vida, seja ela uma pessoa que você gostaria de ter ao seu lado ou você vê características no animal que te lembra de alguém em especial.  Seja ele um filho ou um amigo, ele está pode ter sido escolhido por de certa forma representar um substituto para uma pessoa que está te fazendo falta.

Exemplos:  Zeca, Luca, Beto, Bella, Maria, Sérgio



Nomes da natureza
Nomes baseados em aspectos da natureza como Sol, Flor ou Lua, mostram que você é uma pessoa que aprecia a natureza e as belezas do mundo natural ao seu redor.  Pode ser o caso de você gostar de aproveitar o fim de semana para fazer trilhas e amar ver o pôr do sol no fim de um dia de trabalho.   Para as suas férias, você provavelmente prefere um local remoto como uma praia ou campo a uma cidade histórica.

Exemplos: Lua, Sol, Flor, Violeta, Jasmin, Lavanda, Terra



E o nome do seu animal? Se encaixa em uma dessas características? O que você acha que o nome do seu animal diz sobre você?

Autor: Mariana Bartolomei
Fonte:: http://www.linkanimal.com.br


Abraço de Luz!



Nenhum comentário: