segunda-feira, 26 de março de 2012

EU DECIDI NÃO MAIS SENTIR SAUDADE



O nome desse video é "A Saudade fala Português", começa até meio engraçado pois o editor colocou um pato muito malandrinho antes do inicio da mensagem... Mas eu vou falar sobre a Saudade:

Se prestarmos atenção a partir do momento que começamos a entender o que é a vida e que nada fica, começamos a sentir saudade. Eu já vi crianças de 7, 8 anos dizer sentir saudade de uma escola, de uma professora, da mãe, do pai e até de um passeio no parque...
Só que com o passar dos anos a saudade começa a DOER.... e leva até à depressão, e se persistir nessa dor leva até à doenças.
E eu sei bem o que eu estou dizendo, pois foi com saudade, que eu já chorei até o peito doer, meu corpo estremecia de tanto chorar, foi como estar sendo apedrejada, e assim foi que como uma mágica as pedras se materializaram dentro de mim, mais especificamente na vesícula.
Com a saudade tambem eu conheci a ansiedade, e graças à ela eu me viciei a comer o que não devia ganhando alguns pesos a mais...

Ainda bem que eu descobri em tempo o mal que a saudade faz e comecei a prestar mais atenção em mim, deixei de escutar músicas do passado, deixei de buscar na memória momentos que eu gostaria de ter vivido, ou que vivi mas que não voltam mais... Deixei de me cobrar pelo que não fiz, e pelo que não fizeram por mim... Comecei a me aceitar como sou agora e não como fui.
Comecei prestar atenção no HOJE, porque o passado não volta e do amanhã nada sei...

E hoje mesmo estando sozinha, sinto-me muito bem comigo mesma, canto, danço, faço o que eu gosto, durmo e levanto a qualquer hora. Faço o que eu quero e não o que esperam de mim. Tenho familia, tenho amigos, tenho meu gatinho, tenho o céu e toda a Natureza ao meu redor... isso tudo me basta!
Continuo recordando sim, do que fui, do que vivi... vejo fotos de um registro lindo de uma vida de trabalho, viagens, amores. Fotos de pessoas inesquecíveis que já se foram  e que foram essenciais na minha formação como pessoa que sou hoje. Enfim hoje recordo sorrindo, brinco com as fotos na internet, vibro por ter vivido... por ter lembrança que faz viver e não saudade que faz morrer...

 FELIZMENTE HOJE SEI, QUE SE A SAUDADE FALA PORTUGUES, A LEMBRANÇA FALA A LINGUA UNIVERSAL.

Hoje enquanto caminhava na beira do mar, sentindo as ondas nas pernas a cada passo... pensei que no futuro terei muitas lembranças desses momentos. Cheguei em casa com fome, mas antes eu tinha que escrever algo sobre o video que eu recebi hoje de manhã, de um amigo tão querido, mas tão querido que já quase me matou de saudade, e que só não morri porque em tempo a Lembrança me salvou...

Abraço de Luz!

Nenhum comentário: