terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

UM PRESENTE DE SAUDADE ENTRELAÇADO COM LAÇOS ETERNOS


Sinto saudade de todos os momentos, até daqueles onde a sua teimosia (típica dos arianos) era mais forte do que qualquer argumento meu. Mas nunca, nunca mesmo deixei de te respeitar e admirar a mulher forte, alegre, independente, menina, que em ti se despontava sem tempo, sem idade. Acredito que o meu olhar em ti parou em seus 40 anos, mesmo com rugas, cabelos brancos, eu não conseguia te visualizar aos 50, 60, 70, quase 80.... Foi só "naquele dia" no leito do UTI que num desespero mudo, num sentimento inexplicável pelo tamanho da dor, que percebi que teu corpo, naquele leito já não te pertencia, não tinha tempo, não era minha mãe!

Mas tudo que chorei naquele dia ao sair daquele hospital, tudo que chorei no dia seguinte, deitada em sua cama sentindo o seu cheiro onde recebi a noticia da sua partida, foi necessário...e naquela manhã eu fiz a única coisa que eu poderia fazer por voce e por mim, fiz o que voce me ensinou tão bem... Orei!

Busquei a compreensão no fundo da minha alma, para que eu acreditasse que foi o melhor que poderia ter acontecido, porque o cansaço e a entrega foi tua. Sua missão tinha se completado e não seria eu que imploraria sua vida por apêgo estendendo seu sofrimento, ou até mesmo indo contra à Grande Lei da Vida... E foi nessa oração que me fortaleci, te entreguei a Deus, e verdadeiramente nos despedimos... nesta vida!
Só nesta vida mesmo, porque eternamente serei TUA FILHA e voce será MINHA MÃE!

(Hoje, "por acaso" lembrei que fazem 5 anos que só encontro com minha mãe em sonhos, e em pensamentos tambem! E exatamente hoje, depois desse tempo resolvi colocar no papel meus sentimentos, bateu a saudade, chorei sim, mas em seguida sorri... pensar nela não combina com lágrimas)

Abraço de Luz!

Nenhum comentário: