domingo, 12 de fevereiro de 2012

SONHOS, APÊGOS E PERDAS



Fiz um castelo de areia lindo! O mais lindo que consegui!
Coloquei nele janelas, portas, escadas, pontes,torres não esqueçi os detalhes.
Sonhei que estava  lá dentro, era um Rei, uma Rainha!
Eu sabia que o Sol poderia vir aquecer tudo isso e fazer até  parte do cenário, mas se ele viesse muito forte iria facilitar para que o Vento mudasse alguns traços da minha bela construção....
O Mar dizendo-se dono  do meu castelo poderia dominá-lo e levá-lo de volta para as profundezas...

Mas eu sabendo de tudo isso, fiz o meu castelo na Palma das Minhas Mãos! Para  protegê-lo de todo e qualquer perigo...Mas a um certo momento, o Tempo (ah! o tempo!) Foi mais forte do que tudo, e fez com que eu fechasse as mãos e assim diante dos meus olhos, eu vi meu castelo desmoronar....




A inspiração  veio enquanto olhava a imagem, na verdade não tem nada haver com o meu momento, com o meu agora. Mesmo porque ja deixei de construir castelos de areia há muitos anos, talvez porque tenha percebido que eles não tem estrutura alguma.
Mas fica aí a reflexão de grandes sonhos impossíveis, de apêgos que aprisionam e de perdas cruéis mas necessárias para o nosso aprimoramento.
Ah! E eu continuo sonhando sim, mas da areia só faço minhas pegadas....


Abraço de Luz!

Nenhum comentário: