segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS, UM DIA DISCRETO, ÍNTIMO E REFLEXIVO


Dia dos Pais não é toda aquela "euforia" do Dia das Mães.
Quando nasce uma criança toda a atenção vai para ela e... para a mãe
A Mãe carrega o filho na barriga, durante meses,  sente as dores do parto, fica com o peito dolorido...
O pai pode ser pai sem saber, afinal no momento da concepção ele está fazendo sexo, enquanto a mulher está fazendo amor (?)
Mas tem um detalhe fundamental em toda essa história, se não é o homem o filho não existe! A Mãe não existe! O Pai não existe...

A filosofia Seicho-No-Ie, o qual eu pratico (com um pouco de Sutras e muito de atitudes) "bate na mesma tecla" trilhões de vezes, sobre a GRATIDÃO E PERDÃO AOS PAIS... muitos dos Seminários são exclusivos à compreensão do valor que isso tem.
Ontem Dia dos Pais, mais que a palestra e homenagem,o que fizemos na reunião foi agradecer ao Papai, na oração, no silêncio, com palavras e na meditação. A figura do meu Pai e do Pai do meu filho ficou presente em mim, de coração e de alma, em profunda reverência e Gratidão.

Bem sei que nem todos tem a dádiva de ter seus pais amorosos e dedicados. Eu tive a benção de ter pais que me deixaram belas recordações. Lógico existiram falhas, porque afinal eram humanos, mas estas foram pequenas demais frente à grandiosidade de tantos momentos de aprendizado e de amor.

E tem ainda aqueles que tem dois pais e duas mães! Eu tive duas mães! (minha mãe e minha Vó Carmen) Ah! Gratidão neles!!

Eu sempre disse que cada filho tem os pais que merece e vice-versa, mas o que dizer de pais que maltratam filhos ainda bebês, crianças? E filhos que maltratam pais idosos, indefesos? Tudo nessa vida tem uma explicação, um pouco  de espiritualidade e vamos encontrar algum ponto que responda senão tudo, pelo menos uma parte do que para o racional é uma incógnita... Nenhum (re)encontro é por acaso. O que nos difere dos animais é o livre arbítrio, temos que tomar muito cuidado com as nossas escolhas e mais ainda com nossas atitudes, o mundo é redondo, a vida também é redonda, tudo em nossa volta é um círculo sem fim, que vai e volta, vai e volta....

Hoje não é O Dia dos Pais, nem Dia das Mães... mas  é sim O Dia deles  todos os dias.

Dia da Mãe que  nos carregou na barriga, e também daquela que nos carregou no coração, Dia do Pai que nos deu carinho, que nos criou, e daquele pai que nos deu  a vida...
Podemos (e devemos) também dizer para os nossos pais HOJE, AMANHÃ E SEMPRE, até mesmo depois que eles partirem: "muito obrigado", "Te amo"....
Agradecer, Amar e Perdoar nossos pais é o principio de nossa vida em Harmonia.

Meu filho ontem me parabenizou dizendo que também eu fui "um pouco" de pai, eu respondi que fui "só um pouco" porque o "tantão" ficou por conta do pai dele... Não vamos nos iludir,uma mãe sozinha jamais preencherá  o lugar de um pai. Sempre existirá mesmo que seja um pai nem tão presente, ou talvez aquele irmão, aquele tio, aquele amigo... Até mesmo os casais do mesmo sexo com seus filhos, neles existe na postura, no comportamento a presença do masculino e do  feminino... e é disso que os nossos filhos precisam, de um Pai e de uma Mãe seja lá como for...

Minha Mãe! Minha Mãe-Vó! Muito Obrigado!
Meu Pai! Muito Obrigado!
Eu amo vocês Eternamente! Acredito que um dia nos (re)encontraremos!
Afinal, a vida é um círculo sem fim...

Abraço de Luz!


http://www.youtube.com/watch?v=zgo8kX0EQyg
 

Nenhum comentário: