terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PORTA-BIJUTERIAS...NA PORTA!

Bijuterias é o tipo de acessório que toda mulher tem bastante, o problema é guardá-las em caixas que se misturam, e pior ainda são os brincos. E no momento que queremos usar não sabemos o que combina com o que, isso sem contar que os brincos se misturam....
E foi nessa "confusão" que eu tive a idéia de fazer um Porta-Bijuterias, literalmente na Porta mesmo!
Eu tinha uma placa de metal, sem uso e passei por ela um fio de arame encapado, desses usado para varal de roupas, e nele pendurei todos os brincos, e os brincos que são de tarracha, eu coloquei num círculo de palha (descanso de panela). No lugar da placa, pode ser usado placa de isopor, ou qualquer outro tipo, ou até mesmo a própria porta.
Para os colares usei um cabide próprio para isso mesmo.
No trinco pendurei bolsinhas (que guardam coisinhas). A bolsinha vermelha foi a primeira bolsa que ganhei quando tinha 5 anos, de uma amiga da minha vó. A bolsinha rosa ganhei de uma menina, minha vizinha. São mimos!
Uma bolsinha indiana, guarda os incensos.
O leque, as castanholas e a Mandala Cigana (feita por mim) foram os detalhes para enfeitar o "Porta-Biju"...  e mais alguns enfeitinhos amorosos. E ainda tem espaço para pendurar mais coisas!

E assim ficou a porta do meu quarto, quem entra não vê, a visão é apenas pra quem está dentro do quarto e fecha a porta, o que não deixa de ser uma visão muito mais interessante, que uma porta vazia....

Abraço de Luz!

Nenhum comentário: