sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ॐ O CAMINHO CERTO


Uma amiga ligou pra mim com a dúvida: O que seria melhor fazer? Ficar onde estava ou ir com um amigo conhecer uma igreja? A outra perguntou no orkut: O que eu faço? Caso ou compro uma viola? Eu me perguntei: Deixo o meu compromisso de ir ao dentista e vou para a reunião da equipe? Lavo as louças ou vou para minha tenda entoar mantras?

É assim que vivemos, sempre escolhendo... escolhendo... Para onde vou? O que eu faço primeiro? Ou não faço? E mesmo quando dizemos que não pensamos para escolher, na verdade pensamos sim... rápidos, mas pensamos.... Afinal qual o caminho certo?

Na dúvida perguntamos a quem confiamos, ou até para aquela vizinha que adora dar um palpite, o que não é o meu caso, pois vizinhos para mim são pessoas preciosas que merecem toda a minha atenção, tanto quanto meus amigos,mas com a diferença que eu não compartilho as minhas dúvidas e dívidas...


O caminho certo talvez seria a da Serra nos dias frios e a Praia nos dias quentes?
Mas no inverno o frio na Serra é quase que insuportável.... e a Praia nos dias quentes não tem óculos e pele que resista...pisar na areia com o sol do meio-dia no verão?
Ou seja, o que no primeiro momento parece ser o caminho ideal, quando vivenciamos não é assim tão maravilhoso!
Mas nem tudo que parece ser ruim, quando vivenciamos também não é tão ruim assim!
E não é que é bom demais na Serra, se aquecer próximo de uma fogueira?
E fazer o treinamento onde se caminha nas brasas?E descalço! Fantástico!!

Ou seja, o que é bom, o que é ruim ? Não sei, depende o momento, exatamente o momento onde está o nosso sentimento...
Respondi para a minha primeira amiga: O que você quer realmente? Siga o seu coração!(intuição)
Eu acabei decidindo ir ao dentista. Primeiro que eu já havia marcado na segunda feira, e assim como eu não gosto quando meus clientes desmarcam no ultimo minuto ou não aparecem na seção, eu resolvi não fazer igual. E segundo porque meus dentes é prioridade, os atendimentos terapêuticos e as palestras se enriquecem com um sorriso vindo do coração e de uma boca bem cuidada...
As louças e os mantras, foi possível unir os dois. É lindo lavar louças entoando mantras do "
nada prem"
Ah! E pra minha amiga do orkut, uma mineirinha linda de olhos azuis muito bem humorada, eu respondí rápidamente (sem pensar (: Compra a viola, uai!



Abraço de luz!



8 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda... td bem??
Adorei seus posts, idéias, pensamentos e fotos... como sempre linda, poeta, verdadeira e intensa!
Realmente a vida é feita de escolhas. Nem sempre escolhemos o caminho certo... será q existe certou ou errado?? Para mim não. Faço o que quero sempre e o que tenho vontade. Mas tb as vezes nem tudo que aparenta ser é de verdade...
Mas com certeza um dia tudo que sonho será real. E somente DEUS sabe o que sentimos e o que temos em nosso coração.
Estou com saudade de vc.
Não esquece de mim viu, pois vc esta sempre em meu coração.
Um beijo grandeeee

Unknown disse...

Nossa...nem sabe como fiquei feliz em te conhecer.
Somos todos energia, eu só vim com dose reforçada, pois Deus sabia a falta que me faria para cumprir os seus desígnios... Risos.
Sou espírito livre, rebelde nos preconceitos, empreendedora nos sonhos, e apaixonada por viver! Por isso temos nossas sincronias, e me revejo em teus desabafos, são certamente energias semelhantes! Eu também gosto e muito de te ler! Volta hoje, amanhã e depois, o teu lugar está ai mesmo, a espera que cries e nos inspires! Ahhh, vou ligar o holofote, para que não fujas!!!
Não tenho palavras, a sinto igual, uma amiga!
Uma Mestra companhia, nestes arrojos em que transmutamos nossos maiores legados, nesta passagem por esta vida... nossos sentimentos, amores, desilusões, esperanças, esperas, que queimamos como incensos em nossas almas abertas e sensíveis...Vc me é especial Uai...

Carmen Catelli do AMARal disse...

Juli! Jamais te esquecer! E como?
Você não deixa!
ABRAÇO DE LUZ!

Anônimo disse...

Poxa Carminha... quer dizer então q vc só n me esquece pq te deixo recadinhos?? magoeeiiiii
Mas AMO muito vc mesmo assim.
Beijosss e tenha uma noite de sábado mágica

Carmen Catelli do AMARal disse...

aH! Mineira!!! Esse teu "uai" te entregou! Realmente temos muito em comum, essa é a razão que entre milhões no orkut nos encontramos...
"estava escrito nas estrelas"...
É bom demais ter você também participando do meu dia-a-dia...
E quanta alegria e emoções que tú me passas mineira de olhos azuis!
Agradeço a Deus por eu ter a capacidade de atrair pessoas como a Juli,noemi,MArilda,Etelka, VOCÊ... enfim pessoas que estão fazendo uma tremenda diferença na minha vida!
E que continuemos a queimar os incensos...mas hoje, de uma maneira só nossa, num ritual de neutralidade onde tranquilamente exalamos o que há de melhor: o perfume!

ABRAÇO DE LUZ!

Carmen Catelli do AMARal disse...

kkkkkkk, sabia Juli!
Não é só pelos recadinhos....
é por tudo que você é presente na minha vida. E daí eu fico pensando, como pudemos estar tão perto e tão longe?
ABRAÇO DE LUZ! MENINA JULI!

Anônimo disse...

rsrsrs, Carminha....
Vc sabia ne que eu ia falar algo?? rs rs.. sou dengosa e sentimental mesmo não tem jeito rsrs
Ai que sustoooo, pensei q vc n esquecia de mim só pelo fato de te encher de recadinhos, de carinho, amor, e minha amizade que é muito verdadeira e sincera... Tenha certeza que SEMPRE estarei ao seu lado. Meu pensamento então estpá sempre com vc!!! Muito obrigada por fazer parte da minha vida e de me compreender. SEi que apesar de adulta, tenho muito de menina... como vc já percebeu e não quero perder isso JAMAIS!!!
Qdo eu amooo, amo com toda minha força... Por issooo TE AMOOOOO MUITOOOOOOO.
Beijossss e abraços de URSOOO, JULI

Michelle Borges disse...

Oieee.. adorei!..as respostas são minimas mas elas tem um peso de responsabilidades tão grande que podem mudar as vezes nossa vida...as respostas são sempre curtas.. sim ou não.. certo ou errado .. isso ou aquilo.. ali ou acula..direita ou esquerda ?..ir ou não ir..?.. respostas são tão simples mas temos sempre que escolher.. e o pior é que as vezes escolhemos errado.. e pra voltar atrás minha amiga.. eh complicado..rs.. mas tudo bem neh?!.. a vida é feita de escolhas não é mesmo ?!..rs.. um dia a gente acerta tudo nessas escolhas..rs.
Bjokassss..