quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ॐ CARMEN E A CARMEN DE BIZET

CANTA CARMEN!





DANÇA CARMEN!





Tradução do Clássico Habanera from Carmen

Quando eu te amarei?
Não sei, não tenho idéia
Talvez nunca, talvez amanhã
Hoje não... isso é certo
O amor é um pássaro rebelde
Ninguém pode domá-lo...
Quando não quer atender nada ajuda,
Nem ameaças, nem súplicas...

Um homem é persuasivo,
O outro é silencioso...
É esse que prefiro
Nada fala mas me agrada

O amor é uma criança cigana
Não conhece leis (...)
Apesar de não me amares
Eu te amo...
E se eu te amo
Tem cuidado!


FALA CARMEN!

Interessante esse Clássico da Carmen de Bizet, me identifico muito com "essa Carmen" que ama intensamente como um pássaro ou seja em total liberdade...
Nunca prendí e não me deixei prender...

O homem silencioso sempre me chamou a atenção, aliás são os que mais falam... com os olhos, com as atitudes... são intensos!

Criança cigana...
Quando quero ignorar algo, simplesmente viro criança, esqueço de tudo e me satisfaço com pensamento-algodão doce...

Aos que me amaram, de uma coisa tenho certeza: jamais me esqueceram!
E eu os amei? Não sei, não tenho idéia...
Talvez um só! Aquele silencioso
Que se foi porque teve medo...
Teve cuidado...
...
Em 2003 na Pós Graduação, na aula de Educação Artística, eu elaborei uma apresentação dessa ópera, e surpreendí a professora e minhas colegas de classe. Eu era de poucas falas, aliás eu não me sentia bem naquela sala...
E diante daquelas expressões pasmadas "o meu personagem" sobressaiu desacatando cada olhar...
A música, a roupa, a interpretação preencheu a sala, e num silêncio dominador finalizei com minha voz rouca e forte:
"Eu te amo... E se eu te amo, tem cuidado!"

Recebí a nota máxima e muitos aplausos...
mas a minha satisfação estava
muito além disso....








ABRAÇO DE LUZ!







2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que lindoooooooooooooooo
Me apaixoneiii por esse post:o)))
Os videos maravilhosos e intensos, suas palavras sábias, fortes, verdadeiras, vindas do seu coração intenso, guerreiro, apaixonado, grande....
Parabéns Carminha!!! Amo esse cantinho... que tb me identifico demaissss... A frase: " TE AMO, tem cuidado.." é pequena, mas de uma profundidade gigantesca. Temos muitass coisas em comum... acho q por isso tb amo tanto vc. Beijosss e abraços apertadosssss com carinhooooo JULI

Anônimo disse...

" O Coração de uma Mulher, é um Profundo Oceano de Segredos..."