sexta-feira, 15 de novembro de 2013

QUANTAS VEZES VOCÊ JÁ SENTIU A PRESENÇA DE DEUS?

A presença de Deus  em minha respiração

Poderia dizer que sinto a presença Dele em tudo e em todos, na Natureza por exemplo Ele existe e persiste...
Sinto Deus também quando acordo, abro os olhos e sinto a vida dentro de mim, ou mesmo quando abro a janela e fico extasiante com a beleza inexplicável do Mar que vem com suas grandes ondas de um lugar que minha vista não alcança,  e pára exatamente numa distância na praia como se ali existisse um aparador invisível...

Sinto Deus no Sol e na chuva...

Eu sinto Deus no olhar do meu próximo, no olhar de uma criança, no perfume de uma flor, quando abraço meu filho ou quando digo para ele ou para qualquer outra pessoa "Deus te abençoe"...
Gestos de amor que são verdadeiros Abraços de Luz!
Deus é assim, está presente no ar, no mar, na terra, na Luz e também na escuridão... neste caso quando "gritamos" sua presença...

E foram muitas as vezes que gritei seu Nome, e Ele se manifestou: Nos atalhos da minha juventude, no Viaduto do Chá, na rua escura, no nascimento do meu filho, perante o corpo inerte da minha Vó em sua cama e o mesmo se repetindo com o meu tio e minha tia... No velório do meu pai... Na UTI com minha mãe ...E aí foram gritos mudos, gritos de alma, que dói a garganta mas não sai voz nenhuma... mas Deus escuta!

Em Cachoeiras quando a Natureza toma conta de todos os nossos sentidos, e a água nos banha fortemente da cabeça aos pés, Deus está presente em nossa respiração...
A última vez que gritei  por ele numa Cachoeira (gritei mesmo) foi numa Cachoeira em Minas quando me vi sozinha sentada numa pedra onde não tinha como sair sem escorregar riacho abaixo.... Mas Deus escutou mais uma vez meu grito e se manifestou através de um pequeno ramo que parecia ter brotado do chão como uma mágica...

Não! Não venha me dizer que Deus está lá naquele templo fechado, sentado numa grande cadeira escutando os desesperados.... Deus é Luz! E como Luz, ele está em todo lugar e se projeta onde nosso olhar busca e nosso coração palpita.

E se você se interessou em ler o que escrevo sobre Deus, é porque com certeza  Ele está também com você, e você está com Ele.

Permaneça com Deus!

Abraço de Luz!

Nenhum comentário: