segunda-feira, 14 de maio de 2012

COISAS DO DIA DAS MÃES


O domingo passou, o comercio faturou, muitos filhos bons foram mais bons ainda, outros não tão bons, ficaram bons por algumas horas ou por um dia...
E as Mães? Umas tratadas feito rainha, outras como princesa e outras ficaram lá guardadinhas feito pérolas dentro de suas conchas...

Eu amo as homenagens! Na internet, na TV, nas revistas... é bonito de ver!
Eu comemoro  mesmo não tendo mais minha mãe ao lado, faço questão de homenagear a mãe que ela foi, a mãe que eu sou, e as mães que eu admiro...

Em todas as datas comemorativas, recebo sempre email de uma conhecida que tem uma loja de artesanatos, ontem ela não mandou, hoje ela enviou o email dizendo que o Dia das Mães pra ela, acabou! Porque a mãe dela morreu...
Estava presente quando duas amigas comentaram ontem:
(a primeira) Tenho 4 filhos homens, e nenhum deles vieram me ver hoje!
(a segunda) Eu tenho 2 filhos homens, um deles me ligou no final da tarde, e outro...
Ah! O outro!!! Quem me dera poder escutar pelo menos a sua voz! ( ele faleceu há dois anos)

Enfim... o DIA passou, deixando alegrias passageiras, tristezas nem tão passageiras assim...
Temos que tomar cuidado com essas datas comemorativas, seja de Mãe, de Pai, de Fim-do-Ano, todas elas. Temos que viver não em função delas, mas em função da VIDA, porque essa sim é grandiosa, única, intensa! E passa muito depressa, e que às vezes ficamos tão atentos a outras datas que esquecemos disso...

A VIDA é tudo! No pulsar do nosso coração (e do coração de todos que amamos).
Vamos comemorar todos os dias!...em especial no nosso Aniversário! Acredite,com essa prática o coração fica tão preenchido de amor e de alegria, que ele não acha tempo para lamentos e choro nem no Dia 2 de Novembro!

UM FELIZ DIA DE HOJE! PRA VOCES E PRA MIM!

Abraço de Luz!

Nenhum comentário: