Eu vou contar: o SOL e a LUA SÃO dois em UM ! Enquanto o Sol vive acordado, a Lua vive dormindo (bem, nem sempre) São assexuados, como os Anjos! Sol é poder, mas se aquieta quando a Lua chega com toda tranquilidade e se coloca à frente para entoar os seus mantras, as Estrelas! O Sol nada reclama pois a Lua chega exatamente no momento certo que o seu brilho já estava lhe causando cansaço e um certo deslocamento na retina. Ele aceita o acolhimento que a Lua lhe concede e deita na sua brancura e harmoniosa formosura. Ninguém sabe ... aqueles contornos no interior da Lua, nada mais é do que a sombra do Sol que se acolhe dentro dela em total contemplação! Esses que dizem que o Sol e a Lua não se encontram, e ...blá,blá,blá... enganam-se! Se um dia eu caminhar até o SOL e não encontrá-lo, não vou ficar nada frustrada, pois sei que bastará eu mudar o caminho... e seguir... o som das Estrelas!
Jesus que baixastes à Terra e Vos fizestes homem para que melhor Vos compreendêssemos, que ficastes na Eucaristia para nunca mais nos abandonar !
Jesus cuja doutrina foi amar primeiro a Deus e logo depois ao próximo.
Não seria o cavalo que me leva e me traz do trabalho, meu próximo? Não seria meu próximo o cachorro que protege os meus bens da ambição alheia e caminha comigo contente?
Se é assim, eu que amo tanto os animais e os considero irmãos meus, venho pedir-Vos Senhor Jesus, que depositeis em cada coração humano uma gota a mais de amor pelos animais indefesos, que tanto amam os homens e que são tão pouco amados por estes.
Dai-lhes um coração amoroso para amar estas criaturas, mente aberta para compreendê-los e mãos para acariciá-los, pois se o Homem é o Rei da Criação, deve fazer seus súditos felizes !
(postado no comentário pela amiga Juliana Sagesse)
Me incomodava saber que debaixo dos meus pés estava toda aquela bagunça...Não se conseguia entrar. Ali "jaz" todas as minhas caixas e alguns móveis da minha mãe também... Geladeira, guarda-roupa, sofá cama, uma cômoda com uma penteadeira, bonitas por sinal, mas... o que fazer com elas, como ocupá-las?E todas aquelas caixas? Onde estavam meus álbuns de fotos? E a esteira? Será que ainda funcionava?Pessoas diziam se interessar pelos móveis , mas não tinha como retirar .E assim foi passando dias... 350 dias!! E mais uma vez abri a porta daquele quartinho que "guardava" o resultado das mudanças: de casa, de vida... Refletí o que, ou quem eu insistia que continuasse dentro daquelas caixas que talvez temiam serem abertas correndo o risco de perderem seu conteúdo, afinal caixa vazia não tem sentido...ou talvez qual a razão de ainda permanecer com aquele guarda roupa... o casamento não existia há anos, mas o guarda roupa... este sim insistia em uma união eterna! Minha mãe dizia: "Carminha, quando eu for, chama o André Luiz e manda levar tudo isso...."Ela foi... mas eu não conseguia acertar a agenda do André Luiz, nem do João, nem da Maria e tampouco a minha!..Fechei a porta, fui até o armário onde tenho todo o material de Florais e através da Radiestesia preparei o meu Floral: Transmutação! Não recordo precisamente se foi um mês ou dois, só sei que encontrei na Internet uma relação fantástica para Doação www.netluz.org/mais/filantropia/filantropia1.htm E a varinha mágica começou a funcionar...Espalhei pó de pirlimpimpim...Um Anjo aqui, uma Fada lá...E assim, Eureka!! Hoje, debaixo dos meus pés tem um espaço acolhedor, um Cantinho Especial para Meditar, Ouvir e Entoar meus Mantras, receber as amigas para um papinho Zen...E já estou planejando até reiniciar minhas caminhadas na esteira...Não comprei nada... de novo "só" (?) a minha criatividade e a boa vontade (e coragem)de recomeçar, ou transmutar!!
Um lenço usado na Dança do Ventre (pintado pela amiga Andreia) deu um toque especial na parede central, um espelho nos dois lados para dar a impressão de continuidade. Na parede à esquerda uma colcha indiana (presente da minha vó) e no canto um móbile de Sol e Lua (presente da Márcia)...é o canto do relacionamento. O baú (enviado pela Quitéria de N.York para a Vó Carmen) guarda roupas de cama e combina com o ambiente servindo de apoio para uma cesta de pétalas de rosas com essência, um abajur rústico que sustenta um leque, minha invenção(achei o leque na churrasqueira) distribui a luz necessária para criar uma sensação de aconchego, e abrindo um lenço de rosas está a estatueta de Cigana da India, ( presente da Cida Silva, aluna de Reiki) diz ela que a mulher da estatueta se parece comigo.Uma fada Lilás(adquirí em S.Thomé das Letras) voa sobre o baú, e outras duas Douradas (presente também da Márcia) voam sobre o Futon. O colchão de molas virou colchão de Futon e ganhou uma forração de algodão natural ( Edredon presente da Vera). Almofadas convidam a relaxar (que o diga o gatinho).Um tapete indiano( ou melhor quase) com o desenho de um sol combina com a cortina e firma com os seus raios sua presença de Luz!
Do lado oposto, uma parede com os painéis de fotos,momentos da natureza que acreditava só eu percebia... e muitos outros que "fiz parar" com o meu "clic" numa máquina Yashica que me acompanhava em todas as viagens e momentos especiais, como "A primeira vez", " O primeiro filho" e outros. Um quadro do meu último show na Espanha (foi o que a Solange me fez acreditar ao me presentear com o poster em sua viagem para a Europa em l900 e qualquer coisa) O Urso Teddy (era do Abel e eu o adotei, e o reencontrei em uma das caixas), descansa na Esteira... e banquinhos práticos para meditar ou para ouvir segredos...
Aqui é o outro lado, marquei a divisão do ambiente com uma cortina que eu mesma inventei com bolinhas, estrelas douradas, alguns pingentes de cristais.A penteadeira (que era da Mami), que agora passou a ser uma escrivaninha.Na esteira, coloquei dois almofadões pois quando não está em uso, passa a ser um divã. Sob a escadinha que leva para a sala guardei as caixas de enfeites de Natal e usei como divisória um tecido com desenhos de sol, luas, estrelas. Na parede que fica a escada, eu imaginei um espelho mas como não tinha, usei uns quadros de signos (encontrados nas caixas), um de todos os signos, outro meu signo de Gêmeos e tambem o meu ascendente, Escorpião. Na prateleira (adquirida pelo meu pai em P.Prudente) estão os meus álbuns de foto (impossível descartá-los), o som, e todos os CDs. separados devidamente, para serem encontrados sem precisar da ajuda de São Longuinho... O Willi, meu gatinho, aprovou o meu Cantinho... Neste mesmo lado à esquerda tem uma porta que sai para o quintal, onde na entrada tem a Fonte dos Duendes...
Duendes e Fadas! Será que existem? Acreditar no invisível é um desafio... (fazer do porão um Cantinho de Luz, também é...)
É bom não ter hora para dormir Não ter compromisso com a hora, Com o tempo, com o espaço... Simplesmente deitar e olhar a lua. Banho de Lua! E esperar.... Esperar os sonhos! É tão lindo sonhar! Dormir ... É mais que descansar É transmutar! Ela está lá, à minha espera... (ela?) Dizem que a lua é feminino Bobagem! Lua é como Anjos Não tem sexo... Mas eu vou para onde a Lua está É só deitar e transcender Para um mundo Onde só a minha alma conhece E não conta nem pra mim É segredo Segredo de Lua... Boa Noite!
Quando tudo é entendido como sendo Uno, Omkara, o Absoluto, então não há mais sofrimentos.
JAY JAY SHIVA OM SHIVA OMKARA JAY JAY SHIVA OM SHIVA OMKARA HARI OM HARI OM HARI OMKARA HARI HARI HARI HARI HARI OMKARA
Este é um canto de louvação ao Senhor Shiva. Aquele que traz a transformação, promovendo a morte do velho e o início do novo. Jay é um grito de vitória desse poder que reside dentro de cada um de nós.
Om Mani Padme Hum [Lê-se om manipádime rum] Quer dizer “Da lama nasce a flor do lótus”, isto é: nas maiores dificuldades encontramos oportunidades preciosas e temos acesso aos presentes de Deus. Associado ao Buda da compaixão, Avalokiteshvara, esse é um dos mantras indianos mais praticados no mundo.
Ter uma fonte em casa sempre foi para mim um reencontro com o elemento água, onde sinto-me atraída e envolvida pela energia purificadora que flui em movimento constante. Ainda está plasmando a oportunidade de abrir a janela e ver entre o verde da natureza uma cachoeira com sua força, beleza e energia de Ser... Enquanto isso, eu reverencio a planta do vaso próximo à minha janela, e a fonte próximo à porta do meu quarto. Ah! Como eu amo !
Abraçar é uma demonstração de amizade e também significa ligação, união.
São 10 os motivos para um Abraço especial (de Luz, lógico) com algo ou alguém... É um texto de Ana Holanda (da revista Bons Fluidos) eu o adaptei inclusive com meus comentários. É um texto que tem tudo do blog, da Comunidade, da Vida... não poderia deixar de registrá-lo aqui, como também na Comunidade Abraço de Luz! e principalmente no coração.
1. UM AMIGO - O Abraço, por si só, é sinal de afeto. Mais do que isso, este é um movimento que gera sensações positivas. Essa é a teoria do livro A Terapia do Abraço (ed.Pensamento), de Kathleen Keating.
2. UMA CAUSA - Vale aquela onde me sinto mais à vontade: de visitar idosos a participar de projetos na área ambiental. www.voluntariado.org.br
3. UMA ÁRVORE - Envolver os braços ao redor de uma. O efeito é revigorante. Eu amo fazer isso, é uma sensação inexplicável! Mas vale também entrar em campanhas do tipo "plante uma árvore e salve o planeta".
4. UM BICHO - Abraçar um bichano. Como é bom abraçar o meu gatinho! Ele é fôfo, cheiroso,é um cheirinho de bichinho de pelúcia, ele toma seu banho sózinho (gato é independente) e o cheirinho e característico do próprio pêlo, ele é um bichano que não sai de casa e só se alimenta de ração. Parece gatinho de madame, mas ele é da Mami (meu)...www.queroumbicho.com.br
5. NA ÁGUA - é possível por meio de uma terapia conhecida como watsu. Acontece na piscina com água quente e a gente fica flutuando, próximo ao terapeuta.É relaxante e a sensação é de colo. Ah! Essa me faz lembrar o tempo em que eu frequentava muito piscina junto com o "meu amor" e aqueles abraços na piscina eram transcendentais! Iluminadíssimos!..
6. UMA ALMOFADA - Basta ver uma que vem a vontade de agarrar. Existe uma da Fom que se adapta ao corpo, bom para quem dorme "só" com os Anjos... Na minha cama tem tantas almofadas que eu nem percebo que estou "só" com os Anjos, acho que é porque eu "estou" e não "sou"...www.fom.com.br
7. UM DESCONHECIDO - O movimento Free Hugs (abraços grátis) começou na Austráliaem 2004. A proposta é abraçar desconhecidos. No Brasil acontece em vários lugares, inclusive eu gosto muito do vídeo que anexei no blog que mostra "Abraço Grátis" na Av.Paulista com uma música bem bonita. Meus amigos Silvas também se uniram e foram Abraçar pessoas no Ibirapuera, pena que eu não pude participar devido o curso nos fins de semana. Mas curtí só de pensar...www.abracosgratis.com.br
8. UM XALE - Aquela manta de lã para colocar nos ombros nos dias mais frios. Eu tenho um "Ponche" que eu o adquirí na Praça da República nos anos 70... o danado ainda me serve, é bonito e como aquece!
9. AMMA, A GURU DO ABRAÇO - Ela é indiana e já abraçou milhares de pessoas. Quem a conheceu relata a experiência como amorosa. Eu não posso deixar de lembrar dos Abraços amorosos, iluminados que trocamos nos Treinamentos, é de alma! É só vivenciando mesmo!www.institutoef.com.br
10. CRISTO REDENTOR - De braços abertos, ele é uma eterna inspiração para os poetas. Para conhecê-lo mais é só indo até o Rio de Janeiro, é um maravilhoso passeio no Corcovado, ou então adquirir o belo livro de arte, recém-lançado, Cristo Redentor (ed.Aprazível)
Vou escolher já! Para dar um grande, carinhoso e energético...
As imagens ou pinturas de Nossa Senhora, também conhecidas por Madonas ("minha senhora", em italiano),podem irradiar uma grande força curativa. Independentemente da crença religiosa, terapeutas indicam a contemplação dessas obras para a harmonização das aflições e dos conflitos. Os quadros da Virgem, feitos em uma época chamada Renascimento (séculos 14,15 e 16),talvez sejam os mais especiais. O pintor Rafael (1483-1520) tinha o dom de captar e ancorar na terra a presença divina de Maria.
" Este quadro é símbolo da eterna espiritualidade das pessoas, que certamente chegam à Terra vindas de mais além", disse o educador austríaco Rudolf Steiner (1861-1925)
Esta Madona está em movimento, caminha, leva para o mundo o Menino Deus (ou a Força do Bem), como se quisesse entregá-lo para todos nós. Uma pessoa conhecida, que viu este quadro na Alemanha, o descreve: "Ao nos aproximarmos lentamente, a experiência é avassaladora, pois sentimos que a figura central vem até nos, como uma revelação..."
O manto dela é azul como o céu infinito. A vestimenta é vermelha, simbolizando a Terra. Ela é, ao mesmo tempo, Céu e Terra, Inspiração e Ação.
No quadro, um casal abre o caminho. O homem (São Sisto II, que pacificou terríveis conflitos) tem uma das mãos sobre o peito e a outra apontada para nós. Talvez nos aponte o caminho do entendimento, do coração... A mulher (Santa Bárbara, que cuidava dos pobres e aflitos) se interioriza, talvez ouvindo a intuição. Ele representa a boa vontade e a paz, e ela, o amor e o cuidado, boas formas de acolher o Menino Deus em nossa vida.
A Madona atravessa uma cortina entre dois mundos, do espiritual para o físico. Atrás, alguns rostos miúdos, etéreos. À frente, dois anjinhos (ou a inocência infantil) a esperam para guiá-la pelo mundo.
Assim, este quadro não mostra apenas a Madona, mas contém ensinamentos para a vida. Sabemos que nossa alma pode ser beneficiada se meditarmos sobre uma oração ou um verso. O mesmo pode acontecer ao contemplarmos um quadro ou uma estátua que criem no ambiente uma atmosfera de elevação. Por volta de 1911, Rudolf Steiner sugeriu a um médico alemão que as Madonas de Rafael fossem contempladas como uma forma de tratamento da alma. (Texto Carlos Solano)
Fiz uma cópia da ilustração, escolhi uma moldura dourada para lembrar a luz espiritual. O quadro está na entrada da minha casa, na sala. Estou me conectando ao bem e ao belo e elevando as vibrações do ambiente. ABRAÇO DE LUZ!
Foto by Abel (em Carrancas Pousada Céu e Serra - Eu, nas primeiras horas da manhã)
Namastê! Palavra de origem sânscrita que significa " O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você"
Muita usada na Índia para cumprimentar as pessoas como sinal de respeito. A saudação namastê vem acompanhada de um gesto: colocam-se as palmas das mãos unidas na altura do peito e inclina-se levemente a cabeça.
Ah! Nesta foto eu não inclinei a cabeça, porque ao saudar o fotógrafo (logo após a meditação) foi impossível não sorrir... "Namastê! Abel!"
Stuart Brown mostra imagens surpreendentes, de Norbert Rosing, de um urso-polar selvagem que descobriu cães de trenó AMARRADOS na deserta baía Hudson no Canadá. O fotógrafo tinha certeza de que ele ia ver o fim dos seus cães quando o urso polar apareceu, mas
me resta menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como a menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela provou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir, o que eles admiram (...)
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo.
Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas (...)
Meu tempo é escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Já não tenho tempo para administrar melindres...Afirmou Mário de Andrade:"as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos".
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver...
ao lado de gente humana, que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados... e deseja tão somente estar ao lado de Deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O ESSENCIAL FAZ A VIDA VALER!
O texto foi copiado da página (profile orkut) do Sergio Luglio que copiou da página do Chicão! Desconheço o autor. Fiz um resumo do mesmo e coloquei fotos de Carrancas e São Thomé das Letras. Procurei projetar nas imagens o sentido do texto. Não foi dificil, por ser uma visão que muito me identifiquei, e tendo eu mesma como personagem, o Abel como fotógrafo e a Natureza como cenário... O essencial foi consequência.
No último scrap da madrugada, encontrei esse vídeo. Foi um momento muito especial, pois enquanto eu o escutava e admirava suas imagens, lembrei-me da minha mãe... Ela cantava e eu achava engraçadinho seu jeito de cantar, e desde a primeira vez eu gostei muito da música e da letra. E essas últimas linhas da madrugada, eu escrevo imaginando todas as famílias unidas em seus lares, dormindo ao som dessa oração...
Felicidade... Ontem me perguntaram como eu posso ser feliz sempre, ou ainda, como " eu consigo isso"... Eu respondí que é, vivendo... SIMPLESMENTE VIVENDO!
Muito ja foi, e será falado, sobre a Arte de Ser Feliz, por isso não é minha intenção registrar aqui regras ou meio de como vivenciar essa arte... mesmo porque chega ser difícil alguem entender que felicidade é feito de pequenas coisas, como talvez ter a liberdade e a capacidade de escrever aqui e agora. Liberdade e Capacidade (que até rima com Felicidade) são alguns dos caminhos que levam à arte de ser feliz, mas eu vou falar da MINHA FELICIDADE! A minha mãe dizia: "pra Carminha, não tem tempo ruim" Sentia desapontá-la mas, eu tinha sim tempo ruim... mas o que era ele (o tempo ruim) perante o admirável tempo bom??
Mas e a tristeza? Aquela tristeza que afasta o sentimento de ser (ou estar) feliz?
Tristeza de Amor: Pelo amor que não volta, ou por aquele rapaz que eu era tão apaixonada mas que escolheu namorar com a minha melhor amiga, ou por aquele amigo do meu tio que não percebia o meu olhar de admiração (ou de paixão), ou na adolescência maravilha dos 16 anos se apaixonar por alguém 16 anos "mais velho" do que eu, e pior, comprometido!E sofrer, sofrer por um amor impossível! (ah! Romeu e Julieta!), ou até mesmo vêr (e sentir) um noivado de cinco anos ir para a "Terra do Nunca", ou seja, "adeus! E até nunca mais!" Ou ainda o máximo da Tristeza de Amor: casar sem amor! E outras tristezas como as Profissionais, Financeiras, Familiares, Sonhos não realizados!
Como manter a felicidade,perante o adeus das pessoas que faziam parte dessa tal felicidade? Perante a demissão na empresa após 25 anos atuando diretamente com a diretoria? Enfim, apesar de tudo, ou de todos... " Viver e não ter a vergonha de ser feliz"?
Porque a cada tropeço, eu percebia que eu levantava...e mais forte! Então, essa foi a maior descoberta: TUDO PASSA!
Não sei quando, mas ainda menina descobrí que o sorriso atraia momentos felizes, então quando eu chorava eu procurava, e procuro um espelho, e repito muitas vezes olhando bem no fundo dos meus olhos: "tudo passa!"... "tudo passa!"... "tudo passa!"... e por maior que seja a tristeza dá uma vontade de rir! E a risada vem, e eu deixo que ela venha e tome conta do espelho, da minha visão e do meu sentimento... Depois é só esperar para ver (e sentir): Tudo realmente passa!
E assim é, e sempre será! Perante a vida, e a morte! Perante às realizações, e decepções! Seja bom, seja ruim... tudo passa!
Felicidade... É isso! É viver! É ter a certeza que tenho o livre arbítrio e que Deus não tem culpa de minhas fraquezas e das minhas condições como ser humano... É ter a certeza que Deus não "leva" ninguem para morte... É ter a segurança de que existe um Deus no meu interior, que é o Meu Melhor! É acreditar na proteção do Mestre Jesus e seus Anjos! É crêr para vêr! E que por tudo isso tenho a obrigação de SER FELIZ SEMPRE! E ISSO É POSSÍVEL,
Tudo pode ser, se quiser será O sonho sempre vem pra quem sonhar Tudo pode ser, só basta acreditar Tudo que tiver que ser, será
Tudo que eu fizer Eu vou tentar melhor do que eu já fiz Esteja o meu destino onde estiver Eu vou buscar a sorte e ser feliz Tudo que eu quiser O cara lá de cima vai me dar Me dar toda coragem que puder Que não me falte forças pra lutar Vamos com você Nós somos invencíveis, pode crer Todos somos um E juntos não existe mal nenhum Vamos com você Nós somos invencíveis, pode crer O sonho esta no ar O amor me faz cantar
Lua de cristal, que me faz sonhar, faz de mim estrela, que eu já sei brilhar
Lua de cristal, nova de paixão, faz da minha vida, cheia de emoção
Tudo que eu fizer Eu vou tentar melhor do que eu já fiz Esteja o meu destino onde estiver Eu vou buscar a sorte e ser feliz Tudo que eu quiser O cara lá de cima vai me dar Me dar toda coragem que puder Que não me falte forças pra lutar Vamos com você Nós somos invencíveis, pode crer Todos somos um E juntos não existe mal nenhum Vamos com você Nós somos invencíveis, pode crer O sonho esta no ar O amor me faz cantar
Lua de Cristal (Xuxa) de Michael Sullivan e Paulo Massadas
A Touca do Sací Pererê...bem, a touca não poderia estar suspensa...Então, é o próprio...
Dois Magos (com seus cajados) eles se olham, e o da direita aponta o animal que está com a velha nariguda...
O mago da esquerda está de pé, sua estatura é pequena. À direita um jovem...eu acho que ele está de chapéu, porque tem uma sombra que cobre seus olhos...
Os magos agora olham uma mulher, com seu longo vestido dourado ela dança elevando seus braços para o alto...
Sumiram os magos... à direita a cabeça de um cavalo (perfil), ao fundo uma grande ave com seus filhotes, e ao meio um perfil de uma jovem, clara de blusa preta, com um lenço no pescoço, ela olha para cima...