quarta-feira, 1 de outubro de 2014

TEM QUE SER!... COMO ASSIM?



A maioria das pessoas tem o “costume” de cobrar a vida alheia. Algumas acham ou tem quase certeza que a vida TEM QUE SER numa sequência, num modelo “assim,assado”:
- Namora? Quando vai casar?
- Casou? Quando vai ter filho?
- Comprou uma casa? Quando vai comprar o carro?
- Acabou o Ensino Médio? Quando vai fazer Faculdade?

Quantas vezes planejei, meditei, busquei uma coisa e veio outra?
Planejei iniciar o ano 2000 adotando um cãozinho porque gato não era meu animal preferido, e em 1999 apareceu um gatinho na minha sala... (há 15 anos é o meu mais nobre companheiro)
Lembro-me que eu sempre afirmava que ao me aposentar eu iria morar “no mato”, talvez numa cidadezinha láááá em Minas Gerais... Ao me aposentar, descartei, pois o meu foco era estar ao lado da minha mãe que passava por várias mudanças, e foi uma época de grandes partilhas de sentimentos, de amor, de carinho, de solidariedade. Quando ela se foi depois de algum tempo eu decidi realizar o meu sonho de morar no mato e comecei a procura... e acabei vindo morar na praia... (onde é o meu paraíso e firmei a minha bandeira há cinco anos)
Na praia planejei comprar um carro e cheguei a conclusão que para o momento, o melhor seria mesmo uma bicicleta...
E daí para quase tudo, assim como planejei casar e ter filho, e aconteceu! Mas não nessa ordem... e ainda saí de um noivado de cinco anos e casei, com outro que namorava há seis meses..
Uma vez na empresa o diretor estava pensativo, e eu perguntei se ele estava bem, ele respondeu: “Carmen, a vida é uma incógnita!”
A estante estava próxima, e fui direta no Dicionário (não existia internet, Google soaria como palavrão) e quando vi o que significava incógnita, eu voltei e disse pra ele: “Concordo plenamente! A vida é uma incógnita!!”... (eu com os meus dezessete anos já vivenciava muito bem isso)

Não sou contra o planejamento, MAS nada de surtar se não deu como planejou, porque afinal de contas estamos falando sobre VIDA! E tudo pode ser, como pode não ser... E não se apavore se deu errado o que você tanto planejou “tão direitinho”, porque nessas horas é bom lembrar que “Se é sorte ou azar, só o tempo dirá!”

Eu vou confessar, não tenho mais tempo de planejar,estou vivendo e aprendendo: que tudo DEVE ser como será!
PAZ E AMOR !
Carmen Catelli Amaral 

Abraço de Luz!


Nenhum comentário: