sexta-feira, 29 de março de 2013
CARTA DE UMA MÃE PARA SUA FILHA
“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.
Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?
Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.
E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos. Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor.
Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”
Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”
(desconheço autor)
Esta imagem me fez lembrar muito da minha mãe, ela tinha unhas compridas, fortes, bonitas e gostava muito de esmalte vermelho, mesmo estando com as mãos enrugadinhas. Minha mãe não era de dizer "eu te amo", mas demonstrava o seu amor pelas suas atitudes. Mas um dia antes de partir disse que me amava, chorei emocionada... a nossa despedida não poderia ter sido melhor...
Respeitei, admirei, amei a minha Mãe até o último dia da sua vida...
Eu fui pra ela tudo que ela foi pra mim.
Abraço de Luz!
quarta-feira, 27 de março de 2013
O CAFÉ PENDENTE
"Entramos em um pequeno café, pedimos e nos sentamos em uma mesa. Logo entram duas pessoas:
- Cinco cafés. Dois são para nós e três "pendentes".
Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão. Pergunto:
- O que são esses “cafés pendentes”?
E me dizem:
- Espera e vai ver.
Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés - pagam normalmente. Depois de um tempo, vêm três advogados e pedem sete cafés:
- Três são para nós, e quatro “pendentes”.
Pagam por sete, tomam seus três e vão embora. Depois um rapaz pede dois cafés, bebe só um, mas paga pelos dois. Estamos sentados, conversamos e olhamos, através da porta aberta, a praça iluminada pelo sol em frente à cafeteria. De repente, aparece na porta, um homem com roupas baratas e pergunta em voz baixa:
- Vocês têm algum "café pendente"?
Esse tipo de caridade, apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo."
Comentei que seria ótimo aderir ao "café pendente", ao "almoço pendente" no Brasil, principalmente nas grandes Metrópoles onde o número de mendigos e moradores de rua é relevante, muitos concordaram, comentando ser ótima a ideia, mas dois amigos questionaram que precisaria que as pessoas fossem conscientes para não querer levar vantagem , que provavelmente aqui (no Brasil) os cafés seriam "embolsados"....
Será?..
E você pagaria por um "Café Pendente"?
Abraço de Luz!
segunda-feira, 25 de março de 2013
GÊNIO DA INTERNET
Conheça a história de Akinator
Responda suas perguntas!
O meu personagem ele acertou, duas vezes!
Brinque! Acesse o link:
http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/akinator.html
Abraço de Luz!
domingo, 24 de março de 2013
TIMO - EXERCÍCIOS PARA ATIVAR A GLÂNDULA DA FELICIDADE:
No meio do peito, bem atrás do osso que une as costelas (osso externo), fica uma pequena glândula chamada TIMO.
O seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Ela cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando nos stress-amos e mais ainda, quando adoecemos.
Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhido.
Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas.
Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativa; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem.
Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.
Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos.
Amor e ódio o afetam profundamente.
Idéias negativas têm mais poder sobre ela do que vírus ou bactérias.
Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes.
Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas. Um teste simples pode demonstrar essa conexão.
Feche os dedos polegar e indicador na posição de o.k, aperte com força e peça para alguém tentar abrí-los enquanto você pensa "estou feliz".
Depois repita pensando "estou infeliz".
A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a idéia feliz e enfraquece quando pensa infeliz.
As reações são consideradas respostas do TIMO e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas.
O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito..."
Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração.
O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração- e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano.
Se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem estar e felicidade.
Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.
a).. Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.
b).. Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas.
Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica.
O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta.
=============================================
Fonte: http:medicine-and-health=
Abraço de Luz!
sábado, 23 de março de 2013
COMO ENVELHECER SEM FICAR VELHO
Dr.Lair Ribeiro fala sobre:
* Alimentação
Qual o horário que fazemos nossas refeições?
O que é óleo de Canola?
Banha de porco ou óleo? Qual o melhor (ou o pior?)
Ovo demais na alimentação faz mal para a saúde?
*Hábitos
O benefício de dormir (completamente) no escuro
Dormir com luz acesa engorda?
Quem envelhece primeiro, o homem ou a mulher?
A importância do Sol
"Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade"
(Dr.Lair Ribeiro)
Abraço de Luz!
quinta-feira, 21 de março de 2013
O QUE TE FALTA PARA TOCAR O CÉU?
"As vezes o medo é baseado na falta de conhecimento do desconhecido. Quando eu comecei a voar, percebi que meu medo era porque eu não sabia muito sobre isso.
Há um temor universal nas pessoas, é o medo do fracasso e da falta de fé nelas mesmas."
(Jessica Cox)
Abraço de Luz!
Há um temor universal nas pessoas, é o medo do fracasso e da falta de fé nelas mesmas."
(Jessica Cox)
Abraço de Luz!
quarta-feira, 20 de março de 2013
AS AVENTURAS DE PI BRASILEIRO
Esse Richard Parker brasileiro está bem parecido com o meu gatinho Robin William, quando fica bravo....
Abraço de Luz!
PERGUNTA DEMOLIDORA
Um homem estava sentado no avião, ao lado de uma menininha. O cara olhou a criança e lhe disse: - Vamos conversar? Tenho certeza que a viagem parecerá mais rápida. O que você acha? A menina, que estava desenhando, fechou o caderno lentamente e respondeu com voz suave: - Sobre o que gostaria de conversar? - Bom, não sei... - disse o homem. - Que tal física nuclear? - e mostrou um grande sorriso. - Bom,- disse a pequena - Esse parece ser um tema interessante. Mas antes,gostaria de lhe fazer uma pergunta: o cavalo, a vaca e a ovelha comem a mesma coisa: capim, não é mesmo? Porém, o excremento da ovelha é um monte de pequenas bolinhas, o da vaca é uma pasta e o do cavalo é um monte de pelotas secas. Por que o senhor acha que isto acontece? O cara, visivelmente surpreso com a inteligência da menina, pensou durante uns momentos e respondeu: - Hummm, não faço a menor idéia. E então, a menininha disse: - Sinceramente, o senhor se sente qualificado para discutir física nuclear, se não sabe de bosta nenhuma?
(desconheço o Autor, mas certamente era alguém que estava no avião)
Abraço de Luz! |
domingo, 17 de março de 2013
SEJA BEBÊ!
O toque, o carinho, todo gesto em harmonia...
A água torna-se sagrada comparada à volta ao útero materno e o bebê demonstra esta sensação de segurança e conforto.
É este o amor que todos os bebês merecem (e precisam) sentir.
Sinta! A SUA criançinha interior, agradece...
Abraço de Luz!
quinta-feira, 14 de março de 2013
CAIXA ELETRONICO NÃO ERRA E NÃO DEIXA ERRAR
AS VEZES EU TENTO! MAS ...
No Caixa Eletrônico num bairro distante, saquei R$ 100,00 e recebi R$ 150,00!?
– Surprêsa e Quietude...
Nada no extrato... é presente pra mim! (hehe)
Após uma semana recebo um telefonema da gerencia do banco:
- Está sendo feito um débito de R$ 50,00 na sua conta que saiu a mais no seu saque....
- Explêndido! O Caixa Eletrônico me dedurou????!!!
Não consigo ser desonesta mesmo!.... nem com máquina!!
Abraço de Luz!
A COISA MAIS FORTE DO MUNDO
OFEREÇO AOS MEUS PAIS, À MINHA VÓ CARMEN E VÓ MARIA, AO MEU FILHO, E A TODOS QUE ME FIZERAM E ME FAZEM CONHECER A COISA MAIS FORTE DO MUNDO!
Abraço de Luz!
segunda-feira, 11 de março de 2013
LUCAS! O MENINO QUE MERECE TODO AMOR!
Lucas é meu primo de coração, entre na Campanha clicando no vídeo.
Abraço de Luz!
sexta-feira, 8 de março de 2013
EU MULHER AMADA SAGRADA DESPENTEADA
Sempre fui amada pelos meus pais, pela família, por amigos e
até inimigos, estes últimos tinham por mim um amor inconsciente...
Sempre me realizei como menina, moça, mulher. No
profissional até onde eu quis... no
afetivo até onde tinha que ser...
Nunca fui dona de casa, mas dona DA casa...
Fui uma mãe não tão exemplar, mas dei amor e mostrei com
atitudes o melhor de mim...
Fui uma péssima esposa, mas uma excelente amante...
Errei pouco, só não errei mais porque me amava acima de tudo...
Já não tenho a mesma beleza, nem o mesmo corpo de anos atrás,
mas recebi em troca a experiência e um amor próprio sagrado, único, que de mim,
ninguém tira.
Eu nasci mulher e continuo mulher... sou mulher no RG, na pele,
na alma...
Eu fui tudo no passado o que eu poderia ser hoje... e isso significa de que faria tudo de
novo...
E você mulher que está lendo meu depoimento, não se surpreenda,
afinal temos muito em comum... pense!
FELIZ NOSSO DIA! ONTEM, HOJE E SEMPRE!
Abraço de Luz!
quinta-feira, 7 de março de 2013
AMOR- Um minuto de silêncio
Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.
23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que se sentasse à sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse e... Foi assim...
Abraço de Luz!
quarta-feira, 6 de março de 2013
AQUIETANDO A MENTE TUDO PASSA DEPRESSA
Metrô muito cheio, eu “maravilhosamente” sentada ... o trem parado mais tempo nas estações, atraso,
rostos cansados, impacientes, muitos se entregam à leitura ávida do visor de
seu celular, juntamente com um saltitar incrível de dedos no pequeno teclado. Uma
jovem senta-se ao meu lado com o celular nas mãos, poderia ser um leque(!?)...
está calor demais... eu ali, “maravilhosamente” sentada... Escolho parar de
observar e Desligo-me, “entro na bolha”, e isto quer dizer: estou olhando, mas não vejo – estou
escutando, mas não ouço – estou ali, mas não estou...
Tempo... (quase uma hora)
Estação Jabaquara!?... Nossa! que rápido!
No Jabaquara tenho a opção de volta para a minha cidade: Lotação!
Eu, mais cinco adultos, mais o motorista e mais duas
crianças e um bebê.
O motorista liga o som, enquanto toca um samba ele começa uma
conversa com o passageiro ao seu lado, respondendo também às chamadas no
celular (no viva-voz)...
Ao mesmo tempo o casal e a menina que está no mesmo banco
que eu conversam entre eles, assim como
o casal do banco de trás e as crianças
também interagem no assunto. O bebê dorme.
Os assuntos são
diversos: Motorista com o passageiro falam sobre suas esposas, ciúme, o trabalho na vida a dois, as
despesas...
Ao meu lado o casal e a filha comentam sobre escolas,
respostas de testes, acertos e erros...
O casal do banco de trás juntamente com o filho aparentando
7, 8 anos fala de um rapaz “bom” que se suicidou, e da noiva injusta por não
perdoar o seu único “defeito” que era
sair com todas as mulheres que encontrava pelo caminho...
Tudo ao mesmo tempo juntamente com o samba incessante no
rádio... O celular se rende às montanhas e matas na Serra e fica fora de área... O bebê
dorme.
Eu já começo a não querer entender os assuntos, as palavras se misturam... A janela aberta faz com que eu receba alguns respingos da garoa que
começa (à noite na serra, é sempre assim)... está calor, e isso me faz bem, eu
fecho os olhos... penso no bebê que dorme... penso no bebê que dorme... penso
no bebê ...
Eu durmo... Tempo...
Não percebi quanto tempo passou. Sou “arrancada” do meu
silencio com um “Boa Noite” do passageiro da frente...
E vejo com alegria que chegamos na Praia do Forte!?... Nossa!
Que rápido!
Abraço de Luz!
Assinar:
Postagens (Atom)