terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

POR QUE AMAMOS TANTO OS ANIMAIS



ABANDONADA EM SANTOS DIA 16/2/2013

O "VELHO" AMIGO TOSCHI

EU E MEU GATO ROBIN WILLIAMS

Todos os dias vejo no Facebook fotos de animais abandonados e pessoas compartilhando, torcendo para que sejam resgatados.
É inexplicável o amor e carinho que temos pelos nossos, e também pelos não nossos, animais...
Quando viajo, não consigo me ausentar por muito tempo só de pensar que o Willi está sozinho em casa, com muita comida, água, bastante areia... mas sem minha presença. Dizem que gato não se importa com o dono, mas só quem diz isso são pessoas que nunca tiveram gato ou tiveram mas não o adotaram como "filhinhos de  4 patas". As poucas vezes que viajo não fico ausente mais do que tres noites e quando retorno, ao abrir a porta de casa ele já vem ao meu encontro com um miado "choroso" pedindo colo e deixando que eu o beije, amasse suas orelhinhas e beije suas patinhas.
Como fazer pessoas comuns entender que com o Willi em casa eu nunca me sinto só?

Fico triste quando os animais dos meus amigos adoecem, quando se vão para sempre porque eles fazem parte da família, eles convivem com a gente e aprendemos a entende-los sem que digam uma palavra.
Tem animais, assim como o Toschi, o "filho peludo" da minha prima que viu e sentiu pessoas que o amavam partirem... muitos para sempre, e ele sofreu com a perda tanto quanto nós...

Eu não li o artigo da revista Época, mas posso até imaginar quantas explicações, quantas histórias desses seres tão especiais que aprendemos a amar incondicionalmente.

Nossos filhos amados, nossas crianças quando sem problemas físicos, crescem e se tornam independentes seguindo seus caminhos sem nossa interferência pois se tornam donos de suas escolhas e de suas vidas, nossos animais de estimação não.... eles crescem mas continuam dependentes sempre. É por isso que antes de assumir a vida de um animal em casa, seja ele cão, gato, passarinho, peixinho etc.... temos que nos responsabilizar por essa vida que vai depender de nós para comer, beber água, enfim, para viver até o dia da passagem final... 

E sobre "passagem final" só peço a Deus que ao chegar o momento de nos separar que  leve o Willi antes de mim, sei que vou sofrer pela perda, mas será menos pior do que eu ir primeiro e ele ficar sozinho... e ser mais um "abandonado"...

Abraço de Luz!


Links de Amor:
CAPELINHA DE SÃO FRANCISCO

ME DÁ CARINHO






Um comentário:

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Carmen, fiquei feliz com seu e-mail, e mais feliz ainda pq. vc. é uma das boas pessoas que amam, cuidam, protegem e respeitam animais, o mundo está carente de mais pessoas assim, quem sabe este sentimento de amor e respeito não se globaliza???, quem dera!

Meu filho está melhor, como ele está comendo pouco, estou eu fazendo um arrozinho para ele, olha que nem é para mim, mas vou comer um pouco sim rsrsrs

O cardápio vai ser arroz com salsicha muito bem cozida, somente o arroz tem o tempero da manteiga, alho e pimentão verde bem picadinho, está servida? rsrsrs

Entendo sua preocupação com seus bichos qd. viaja, pois em casa eu e marido não podemos nos ausentar, se eu viajo, ele fica, temos 15 cachorros!!!
Um deles é o filho, mas amo a todos, cuidamos de todos, meu sonho é ter muito mais animais, quem sabe ainda???

Carmen, te desejo uma semana ABENÇOADA e já me sinto abraçada de luz, muita luz p/ vc. também


Audeni