quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SANTA LUZIA PASSOU POR AQUI


Santa Luzia faz parte da minha infância e pra mim ela era um Anjo que andava num cavalinho e tinha o poder de tirar todos os ciscos dos meus olhos!

Quando entrava algum cisco no meu olho, eu corria para minha mãe, ou para minha vó, quem estivesse mais perto, pedindo a “cura” para aquela sensação de desconforto.

E fazendo um sinal de cruz no meu olho, elas recitavam três vezes, convictas e atenciosas:

“Santa Luzia passou por aqui

Com seu cavalinho pedindo capim

Deu pão, diz que não

Deu capim, diz que sim”

E o cisco ia embora e tudo ficava bem....

*O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a "janela da alma", canal de luz. 


Abraço de Luz!



Nenhum comentário: