domingo, 24 de julho de 2011

ॐ EU não VOU !




As pessoas estão cada vez mais buscando o auto conhecimento. E o que não falta atualmente são cursos... muitos cursos!
Eu confesso que foram poucos os Encontros (cursos) que produziram em mim "alguma coisa forte", que tocou a minha alma, que acrescentou na minha bagagem de vida algo de novo, algo que preenchesse minha expectativa da fome do "quem sou eu"...Aliás essa fome foi despertada pela primeira vez no meu curso de Catecismo, algo que se fazia para se firmar como uma verdadeira católica.Tinha 10 anos e lembro-me muito bem que a professora não gostava nada das minhas perguntas...e nem eu de suas respostas.

E comecei a questionar se as respostas estavam em outra religião e daí não parei mais, comecei a buscar conhecer várias religiões e conheci quase todas, e não fiquei em nenhuma, ou melhor teve uma que me "conquistou" estudei durante cinco anos,foi minha segunda Faculdade (acho até que aprendi mais). Uma filosofia que abrange com Sabedoria a vida e a morte, eu e o outro. A Seicho-No-Ie... fez uma grande e maravilhosa diferença em minha vida!

Mas voltando aos cursos...alguns são só para a elite, sim porque pelo preço que se cobra só a elite tem a capacidade de auto-conhecer-se. Se o palestrante for estrangeiro então.... se cuida! O preço cobrado é em dóllar,euro, outras moedas menos a nossa.
E o pior de tudo isso, é que o "novo" que ele traz quase sempre é encontrado num bom livro, numa boa página da internet ou na nossa propria vida bem vivida... E pasmem! Muitos pagam alto só para constar no currículo profissional. Ignoram a importancia no currículo da Vida...
Enfim, o livre arbítrio concede bons ou ruins resultados.
Um curso comportamental que eu pude pagar, sem que interferisse no meu orçamento, que o palestrante não era estrangeiro mas falava a linguagem do mundo,que nada mais é que a linguagem do coração. Foi o Ser Lider... fez uma grande e maravilhosa diferença em minha vida!
Mas o que é bom fica. É através da Seicho-No-Ie que eu continuo aprendendo a viver sempre bem, a reverenciar meus pais e antepassados. E há 8 anos atuo na Equipe dos Terapeutas nos Treinamentos do Instituto Emerson Feliciano... ele que "falava a linguagem do coração"...
Tudo isso porque hoje eu recebí mais um email, de um curso prometendo ser o máximo, o palestrante é estrangeiro...nada contra, só o valor... talvez seja por causa do hotel...
O auto conhecimento é uma necessidade, o bom senso tambem...
Opa! Chegou mais um email, maravilha!
Ah! Mas é de Portugal... muito longe!
ABRAÇO DE LUZ!








2 comentários:

Josie disse...

Carmencita assino embaixo... amo poder compartilhar contigo deste trabalho!!! Beijos no coração, esta é nossa linguagem não éh???

Carmen AMARal disse...

essa é a nossa linguagem! E que ela possa alcançar cada vez mais grande numero de pessoas! Milhões de 4!