terça-feira, 10 de junho de 2014

ONDE ESTÁ "ORDEM E PROGRESSO" VOCÊ SABE?


O lema Ordem e Progresso, utilizado na bandeira do Brasil, é inspirado por Auguste Comte positivista francês:  "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim"
(Wikipédia, a enciclopédia livre)
O que notamos é que tanto a bandeira como o lema (para muitos) só é lembrada em épocas de jogos de Copa. Fora isso é perdido, e junto as próprias atitudes dos governantes e “governados”.

Ordem e Progresso só existirá verdadeiramente quando cada brasileiro for líder de si mesmo, trabalhando suas sombras, suas atitudes, suas escolhas, direcionando com sabedoria o seu caminho e em consequência o caminho dos seus filhos, sua família e sua Pátria.
Nossa terra é fértil, grandiosamente fértil, mas não estamos sabendo cultivar, tratar e plantar boas sementes, e boas sementes não se planta em dias de tempestades...

Enfim, quando todos (ou quase) souberem os seus direitos e deveres para alcançar o Sucesso e a Felicidade, as letras e a intenção da palavra ORDEM E PROGRESSO tomará todo o espaço da nossa bandeira... e das nossas vidas!
Que assim seja: "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim"


Imagem: de Aline Mingareli. O lema da nossa bandeira não aparece, mas está lá...

O logotipo é da empresa de treinamento comportamental Instituto Emerson Feliciano (IEF)

Carmen C.do Amaral
Abraço de Luz!

Nenhum comentário: