quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VOCÊ ROBERTO CARLOS?????


Vendendo carne Friboi? Tá, no primeiro momento eu também me surpreendi...MAS tudo tem seus dois lados... e afinal quantos anos Roberto está na mídia sem dar um “escorregão”? Ele é humano! Sim! Por incrível que pareça ele faz cocô e solta pum! Nossos ídolos, sejam eles artistas, pais, filhos, professores etc.... tem seus desejos, seus acertos e erros... ou não?
E essa coisa de ter ou não dinheiro, é muito relativo, pois cada padrão de vida tem um preço para se manter.
Propaganda é propaganda, quantos artistas vendem produtos sem nunca tê-los experimentado?
Quantos vendedores de empresas vendem os produtos da “sua empresa” e faz uso de outros?
Porque Xuxa tingiu o cabelo por milhões ...e quem não faria?
Porque Roberto Carlos vendeu carne (sem ao menos comer)... e quem não faria?
Porque a Globo não presta ...mas ela está acima na audiência!?
E muitos, muitos “Porque” blá, blá, blá......

E assim também é na nossa vida sem holofotes, tantos outros porquês onde apontamos o dedo indicador, esquecendo que existe outros três dedos apontando para nós mesmos...



A verdade é que a  Friboi está "atirando" pra tudo quanto é lado, e pagando muito bem pelos tiros... já teve até propaganda com crianças com dificuldade "cozinhando" a dita carne... MAS aí entra o "rei" todo de azul, que não come carne há 40 anos, dizendo que voltou a comer carne "Friboi, claro!" Bem... e aí entra as "ações que não confirmam as palavras" e/ou suas inspirações musicais "que se danem as baleias, os bois, os sapos".... e o povo está "caindo em cima".... é mais ou menos isso...
Mas seja como for Roberto Carlos, com Friboi ou sem Friboi, você pra mim, continua sendo "O Cara"! 

Abraço de Luz!


Vídeo 1:https://www.youtube.com/watch?v=q4QXJPk12l8
Vídeo 2:http://www.youtube.com/watch?v=E1XpzJ5bX5U&feature=share

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TUDO QUE VICIA COMEÇA COM "C"


De: Luis Fernando Verissimo


Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.

Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!
De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas:cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido dacannabis sativa que também começa com cê.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também - adivinha - começa com a letra c.
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum.
Impressionante, hein?
E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários.
Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada "créeeeeeu". Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade... cinco.
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o "ato sexual", e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura...


Abraço de Luz!

Da "C" armen...




sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

EU SOU SEX....

"Agora aos sessenta, me pergunto onde está a velhinha que eu esperava ser nesta idade e onde se esconde a jovem que me olhava do espelho todas as manhãs"

"TPM passou a significar tranquilidade"

"Certamente o saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: Tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex...agenária!"

Parte do texto de Regina de Castro Pompeu, que eu repasso completando com  mais uma certeza: A música do Titãs (Epitáfio) eu não canto... pois ela não serve pra mim... Graças!

Abraço de Luz!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

HOMENAGEM POR ESTAR ATIVO 24 HORAS



Abraço de Luz!

MIOJO - SABE POR QUE MACARRÃO INSTANTÂNEO FICA PRONTO EM 3 MINUTOS?


Muitas pessoas compram esse tipo de macarrão com a desculpa de ser "prático", "barato" e "rápido de ser feito", não é mesmo? O que muitas dessas pessoas não sabem é que junto com essas qualidades, vêm grandes defeitos também!

Vamos começar falando porque ele fica pronto em tão pouco tempo... No processo de fabricação desse macarrão, ele primeiro é pré-cozido. Por isso, cozinha tão rápido. O problema é que, para ele ficar na forma que ele é vendido (e não molinho como são os macarrões cozidos) ele precisa perder água, e isso é feito através de fritura. Isso mesmo, você leu bem: fritura!

Bom, mas qual a melhor opção então? Espere mais uns 5 minutinho e cozinhe o macarrão comum, mesmo... Vamos lá, a diferença de tempo não é tão grande não é mesmo? A de calorias é sim: Enquanto um pacote de 85g de miojo tem em torno de 390 kcal (dados da embalagem), a mesma quantidade de macarrão cru tem 315 kcal(fonte: Taco, Unicamp). A diferença é ainda maior quando consideramos a quantidade de gorduras: são 14g do miojo, contra 1,1g do macarrão. Assustador, não?

Mas, como se isso não fosse suficiente, ainda vem com aquele pacotinho de tempero pronto. Aquele temperinho é feito de SAL, gordura, corantes e aditivos. Vamos de novo a embalagem... Um pacotinho de miojo tem 2,150mg de sódio, ou seja, 90% da recomendação para um adulto. E 113% do limite máximo que uma criança de 4 a 8 anos deveria comer em um dia inteiro!

Resumindo, o miojo não deve ser consumido nem por adultos e muito menos por crianças. Vamos lá gente, coragem e nada de preguiça... São 5 a 10 minutinhos a mais para preparar um macarrão comum, e muitos anos de vida a mais que vamos ganhar!

Fonte: Olha quem está comendo — com Aline Ribeiro Nutricionista.

(Eu sempre achei esse macarrão estranho, o tempero então... péssimo!)
Abraço de Luz!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

FELICIDADE E PAZ INFINITA INDEPENDENTE DE QUALQUER SITUAÇÃO

Reiki na Borboleta

"Um indivíduo que vive e vibra com a energia de iluminação, felicidade e paz infinita, irá contrabalançar a negatividade de 10 milhões de pessoas que projetam níveis mais baixos de vibração." 

Todos nós temos a possibilidade de viver e vibrar com a energia da iluminação, basta reconhecer que  a felicidade sempre estará presente dentro de nós independente do que estejamos enfrentando no momento, seja  de desilusões, frustrações, perdas...ela que nos fortalecerá com a unica verdade: "de que tudo passa!"

É importante não ficar exaltando os momentos ruins, para eles buscamos ajuda  na oração, na firmeza de pensamento (meditação), na respiração, assim dando espaço  ao equilíbrio físico e emocional.Se for insuportável  a dificuldade do momento, ainda podemos buscar ajuda nos Florais, ajuda  profissional de um psicólogo ou terapeuta, mas atentos para não nos tornarmos dependentes... 

Não existe manual, nem rituais, nem mágicas, para mantermos essa vibração de paz e felicidade interior, o que existe é a nossa própria conscientização de sermos filhos da Luz e assim sendo reconhecer estar em nosso  poder  a vibração da paz por mais que o mundo teime em declarar guerra...Assim é a paz infinita, assim é iluminar milhões de pessoas... 
E felicidade eu não a sinto como um sentimento de êxtase, de viver saltitante, mas de um sentimento de satisfação íntima por ser e estar, independente de qualquer situação positiva ou negativa.

Que o meu olhar, minhas palavras, meu toque, meu abraço... seja sempre o reflexo do meu "Deus Interior".
Que a Energia Reiki abençoe você, sua família e à todos os seres vivos!

Abraço de Luz!
Vejo Deus em você!

Carmen C.do Amaral



CUIDADO COM OS BURROS MOTIVADOS


A revista Isto é publicou esta entrevista por Camilo Vanucci, gostei e resolvi compartilhar.

O entrevistado é Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacional.

Em “Heróis de Verdade”, o escritor combate a supervalorização das Aparências, diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.

ISTOÉ – QUEM SÃO OS HERÓIS DE VERDADE?

Roberto Shinyashiki — Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe.

O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura.
Para cada diretor de empresa, há milhares de funcionários que não chegaram a ser gerentes.

E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados.
Quando olha para a própria vida, a maioria se convence de que não valeu a pena porque não conseguiu ter o carro nem a casa maravilhosa.

Para mim, é importante que o filho da moça que trabalha na minha casa possa se orgulhar da mãe. O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes.

Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros.

São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.

ISTOÉ — O SR. CITARIA EXEMPLOS?

Shinyashiki — Quando eu nasci, minha mãe era empregada doméstica e meu pai, órfão aos sete anos,empregado em uma farmácia .

Morávamos em um bairro miserável em São Vicente (SP) chamado Vila Margarida. Eles são meus heróis.

Conseguiram criar seus quatro filhos, que hoje estão bem.

Acho lindo quando o Cafu põe uma camisa em que está escrito “100% Jardim Irene”.

É pena que a maior parte das pessoas esconda suas raízes.

O resultado é um mundo vítima da depressão, doença que acomete hoje 10% da população americana.

Em países como Japão, Suécia e Noruega, há mais suicídio do que homicídio. Por que tanta gente se mata?

Parte da culpa está na depressão das aparências, que acomete a mulher que, embora não ame mais o marido, mantém o casamento, ou o homem que passa décadas em um emprego que não o faz se sentir realizado, mas o faz se sentir seguro.

ISTOÉ — Qual o resultado disso?

Shinyashiki — Paranóia e depressão cada vez mais precoces.

O pai quer preparar o filho para o futuro e mete o menino em aulas de inglês, informática e mandarim.
Aos nove ou dez anos a depressão aparece.

A única coisa que prepara uma criança para o futuro é ela poder ser criança.
Com a desculpa de prepará-los para o futuro, os malucos dos pais estão roubando a infância dos filhos.
Essas crianças serão adultos inseguros e terão discursos hipócritas.
Aliás, a hipocrisia já predomina no mundo corporativo.

ISTOÉ – Por quê?

Shinyashiki — O mundo corporativo virou um mundo de faz-de-conta, a começar pelo processo de recrutamento.

É contratado o sujeito com mais marketing pessoal.

As corporações valorizam mais a auto-estima do que a competência.
Sou presidente da Editora Gente e entrevistei uma moça que respondia todas as minhas perguntas com uma ou duas palavras.

Disse que ela não parecia demonstrar interesse. Ela me respondeu estar muito interessada, mas, como falava pouco, pediu que eu pesasse o desempenho dela, e não a conversa.

Até porque ela era candidata a um emprego na contabilidade, e não de relações públicas. Contratei-a na hora.
Num processo clássico de seleção, ela não passaria da primeira etapa.

ISTOÉ — Há um script estabelecido?

Shinyashiki — Sim. Quer ver uma pergunta estúpida feita por um Presidente de multinacional no programa O aprendiz ?
“Qual é seu defeito?”

Todos respondem que o defeito é não pensar na vida pessoal:
“Eu mergulho de cabeça na empresa.
Preciso aprender a relaxar”.
É exatamente o que o Chefe quer escutar.

Por que você acha que nunca alguém respondeu ser desorganizado ou esquecido?

É contratado quem é bom em conversar, em fingir. Da mesma forma, na maioria das vezes, são promovidos aqueles que fazem o jogo do poder.
O vice-presidente de uma as maiores empresas do planeta me disse:

” Sabe, Roberto, ninguém chega à vice-presidência sem mentir”.
Isso significa que quem fala a verdade não chega a diretor?

ISTOÉ — Temos um modelo de gestão que premia pessoas mal preparadas?

Shinyashiki — Ele cria pessoas arrogantes, que não têm a humildade de se preparar, que não têm capacidade de ler um livro até o fim e não se preocupam com o conhecimento.

Muitas equipes precisam de motivação, mas o maior problema no Brasil é competência.

CUIDADO COM OS BURROS MOTIVADOS.

Há muita gente motivada fazendo besteira.

Não adianta você assumir uma função para a qual não está preparado.
Fui cirurgião e me orgulho de nunca um paciente ter morrido na minha mão.

Mas tenho a humildade de reconhecer que isso nunca aconteceu graças a meus chefes, que foram sábios em não me dar um caso para o qual eu não estava preparado.

Hoje, o garoto sai da faculdade achando que sabe fazer uma neurocirurgia.

O Brasil se tornou incompetente e não acordou para isso.

ISTOÉ — Está sobrando auto-estima?

Shinyashiki — Falta às pessoas a verdadeira auto-estima.
Se eu preciso que os outros digam que sou o melhor, minha auto-estima está baixa.

Antes, o ter conseguia substituir o ser.
O cara mal-educado dava uma gorjeta alta para conquistar o respeito do garçom.

Hoje, como as pessoas não conseguem nem ser nem ter, o objetivo de vida se tornou parecer.

As pessoas parecem que sabem, parece que fazem, parece que acreditam.

E poucos são humildes para confessar que não sabem.

Há muitas mulheres solitárias no Brasil que preferem dizer que é melhor assim.
Embora a auto-estima esteja baixa, fazem pose de que está tudo bem.

ISTOÉ — Por que nos deixamos levar por essa necessidade de sermos perfeitos em tudo e de valorizar a aparência?

Shinyashiki — Isso vem do vazio que sentimos. A gente continua valorizando os heróis.

Quem vai salvar o Brasil? O Lula.
Quem vai salvar o time? O técnico.
Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta.

O problema é que eles não vão salvar nada! Tive um professor de filosofia que dizia:

“Quando você quiser entender a essência do ser
humano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham”.
Pode parecer incrível, mas a rainha Elizabeth também tem diarréia.
Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo.

A gente tem de parar de procurar super-heróis. Porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado.

ISTOÉ — O conceito muda quando a expectativa não se comprova?

Shinyashiki — Exatamente.
A gente não é super-herói nem superfracassado. A gente acerta, erra, tem dias de alegria e dias de tristeza. Não há nada de errado nisso.

Hoje, as pessoas estão questionando o Lula em parte porque acreditavam que ele fosse mudar
suas vidas e se decepcionaram.

A crise será positiva se elas entenderem que a responsabilidade pela própria vida é delas.

ISTOÉ — Muitas pessoas acham que é fácil para o Roberto Shinyashiki dizer essas coisas, já que ele é bem-sucedido. O senhor tem defeitos?

Shinyashiki — Tenho minhas angústias e inseguranças.
Mas aceitá-las faz minha vida fluir facilmente.
Há várias coisas que eu queria e não consegui.
Jogar na Seleção Brasileira, tocar nos Beatles (risos).

Meu filho mais velho nasceu com uma doença cerebral e hoje tem 25 anos.
Com uma criança especial, eu aprendi que ou eu a amo do jeito que ela é ou vou massacrá-la o resto da vida para ser o filho que eu gostaria que fosse.
Quando olho para trás, vejo que 60% das coisas que fiz deram certo.

O resto foram apostas e erros.
Dia desses apostei na edição de um livro que não deu certo.

Um amigão me perguntou:
” Quem decidiu publicar esse livro?”
Eu respondi que tinha sido eu. O erro foi meu.
Não preciso mentir.

ISTOÉ – Como as pessoas podem se livrar dessa tirania da aparência?

Shinyashiki — O primeiro passo é pensar nas coisas que fazem as pessoas cederem a essa tirania e tentar evitá-las.

São três fraquezas.

A primeira é precisar de aplauso, a segunda é precisar se sentir amada e a terceira é buscar segurança.

Os Beatles foram recusados por gravadoras e nem por isso desistiram.
Hoje, o erro das escolas de música é definir o estilo do aluno.

Elas ensinam a tocar como o Steve Vai, o B. B. King ou o Keith Richards.
Os MBAs têm o mesmo problema: ensinam os alunos a serem covers do Bill Gates.

O que as escolas deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades.

ISTOÉ — Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?

Shinyashiki — A sociedade quer definir o que é certo.

São quatro loucuras da sociedade.
A primeira é instituir que todos têm de ter
sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.

A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias.

A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder.

O resultado é esse consumismo absurdo.

Por fim, a quarta loucura:
Você tem de fazer as coisas do jeito certo.

Jeito certo não existe!

Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.

Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito.

Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento.

Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou com amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.

Quando era recém-formado em São Paulo,
trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes.

Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte.
A maior parte pega o médico pela camisa e diz:

“Doutor, não me deixe morrer.
Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz”.
Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada.

Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas.

Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida .




Abraço de Luz!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

REFLEXÕES DO "FELIX"


1- "Salguei a santa ceia, só pode ser"
2- "Pelas contas do rosário."
3- "Tomei caipirinha com santo Graal "
4- "Tenho motivos suficientes pra acreditar que eu lavei cueca na manjedoura"
5- ""Pelos cachos do Sansão. Pelas rugas de Matusalém"
6- "Devo ter sambado no Santo Sepulcro"
7- "Soltei fogos no sermão da montanha"
8- "Será que fiz confete com os pergaminhos do Mar Morto?"
9- "Devo ter roubado presentes dos reis magos para merecer uma coisa dessa"
10- "Será que fiz uma torta com a maçã do paraiso?"
11- "Será que eu piquei salsinha com a tábua dos dez mandamentos?"
12- "Dancei pole dance na cruz"
13- "Eu devo ter colado chiclete na Santa Cruz"
14- "Devo ter feito uma peruca com os cachos do Sansão"
15- "Eu só posso ter assoado o nariz no Santo Sudário para merecer isso"
16- "Será que eu engarrafei as águas do Rio Jordão?"
17- "Eu cobrei pedágio na travessia do Mar Vermelho"
18- "Fiz furinhos na Arca de Noé;"
19- "Só posso ter colados chicletes no cabelo de Jesus Cristo"
20 - "Será que eu soltei rojão no sermão da montanha?"
21- "Ou será que estou em Israel e fui confundido com o Muro das Lamentações?"
22- "Será que eu fiz um skate com a tábua dos dez mandamentos para sofrer tanto assim.?"
23- "Eu devo ter quebrado um prato da Santa Ceia"
24- "Será que eu raspei as barbas do rei Salomão para merecer isso?"
25- "Devo ter pego o estilingue que David usou quando enfrentou Golias."
26- "Cobrei pedágio dos Reis Magos? Ou roubei os presentes que eles levavam?"
27- "Dancei tango com Jonas no ventre da baleia?"
28- "Será que surfei na passagem do Mar Vermelho?"
29- "Terei eu pichado as muralhas de Jericó?"
30- "Pus água na bacia de Poncio Pilatos para merecer esse martírio. "
31- "Ás vezes acho que roubei o sabonete da rainha de Sabá para merecer esse castigo. "
32- ""Será que eu despenquei dos jardins suspensos da Babilônia?"
33- "Devo ter dançado Rumba durante a coroação do rei Davi pra merecer isso"
34- "Vc me ensinando etiqueta? Devo ter ensinado bumbo pra Maria Madalena pra merecer isso!"
35- "Devo ter mordido a maçã do Paraíso antes de Adão e Eva para merecer isso"
36- "Devo ter assado a pombinha da Arca de Noé."
37- "Eu acho que atendi um celular no sermão da montanha pra merecer ouvir uma coisa dessas!"
38- "Devo ter feito bolinhos de chuva no dilúvio"


Abraço de Luz!

ASSIM FOI, ASSIM É, ASSIM SERÁ!


Viver sem fingimentos...
Amar sem depender...
Sorrir sem motivo...
E deixar que o vento seque os cabelos..


Abraço de Luz!