sábado, 21 de dezembro de 2013

NO MÊS DE DEZEMBRO TODOS OS DIAS É FINAL DE SEMANA


É assim que eu sinto, no ar...
No mês de Dezembro todos os dias tem assim um "cheiro" de sexta-feira, de feriado, de sábado. Eu acredito que seja algo energético mesmo, as pessoas se envolvem, de alguma maneira, num clima de festa, seja  pelo Natal, pelo fim de um ciclo....
Antes eu achava porque eu estava na cidade (em S.Paulo), no meio do comércio, nas festas da empresa, nos encontros com os amigos, das lojas enfeitadas, do corre-corre de compras de Natal, mas hoje estou "tranquilinha" aqui e sem lojas com grandes movimentos (o centro de compras mais próximo (Caiçara) é pequeno)... músicas de Natal só em casa (aliás,  faço questão de ouvi-las)... e não é que  continua sendo um mês muito especial com cara e ar de feriado todo dia?
Os dias de Dezembro mudaram sim, já não preciso me preocupar com presentes, comidas, quem vem, quem não vem, quem fala que vem e não vem, e vice-versa...
Meus pais, avós, muitos tios, se foram... Os primos hoje são adultos com seus compromissos...
Ah! Meu filho já não espera mais a chegada do Papai Noel...mas espera que EU chegue em sua casa.... e eu vou! Com a mesma alegria de quando eu era Papai Noel...

Mas muita gente reclama do mês de Dezembro: porque é correria, porque traz saudade, ou é triste porque não está ao lado de quem se quer....

É correria? Então por que correr? É só andar! É nossa escolha...
Traz saudade? É bom... eu sempre digo que a gente só sente saudade de coisas e momentos bons, logo, saudade é a prova de que vivemos momentos bons...
A pessoa que amamos não está ao nosso  lado? Existe um motivo, e o melhor para nós e o outro é (buscar) compreender esta ausência que de alguma forma foi necessária...
E acreditar! Que SEMPRE haverá alguém ao nosso lado pra gente abraçar e ser abraçado...

TE DESEJO UM FELIZ FINAL DE SEMANA EM TODOS OS DIAS DE DEZEMBRO!
Respire esse ar!

Carmen C.Amaral - Abraço de Luz!





Nenhum comentário: