terça-feira, 16 de novembro de 2010

ॐ NADA MUDA SE VOCE NÃO MUDAR



Essa musica, tema da novela Araguaia
vem de encontro ao meu momento, às minhas mudanças...
Realmente, estou num ponto da caminhada que nada me assusta
E hoje sei mais do que ontem que nada muda se EU não mudar....
Nas mudanças que foram exatamente oito! Muitas coisas foram esquecidas, outras procurei esquecer, um exercício de desapego que confesso, as vezes me desagradava... coisas assim de sentimentos e materiais desde um amor que eu acreditava ser eterno, até uma penteadeira que eu gostava tanto mas não tinha lugar pra ela.... penso até que "ainda" estou no exercício de todo aquele desapego (a partir do momento que eu ainda me recordo deles...).
Em cada mudança coisas se desprendendo, e novas esperanças de recomeçar....

Não esqueci de colocar na sacola a minha viola, que no meu caso simboliza a minha fé, pois é ela que me dá inspiração para cantar a musica da vida.

Enfim, não é tão facil assim rasgar as coisas velhas da lembrança...
e só quem tem o poder de fazer isso é a minha criança que não deixa de saltitar dentro de mim!

E quando eu abro a janela do meu quarto, para agradecer um novo dia, eu agradeço a Deus pelas dádivas e pela sabedoria que eu vou adquirindo em cada ano da minha vida, ao ponto de me sentir livre fazendo tudo o que eu quero, sem me sentir obrigada a agradar ninguem a não ser eu mesma. Aliás eu sempre segui o principio de que eu só posso fazer meu semelhante feliz, se assim eu ser....

E assim eu vou cantando (espantando os males)
E olho para o céu, para os pássaros voando, para o mar...
e com as mãos no coração, dou um sorriso largo,
e reverencio o quanto É BOM VIVER!

Carmen C.do AMARal

ABRAÇO DE LUZ!

Nenhum comentário: