Não sei quem inventou isso, pra mim foi minha mãe viu...., pois foi com ela que aprendi, e era a primeira a me pegar logo de manhã, com algum caso que me deixava de olhos arregalados para em seguida cair na risada e entre riso e satisfação vinha a frase como um trófeu:
"PRIMEIRO DE ABRIL!"
Depois de alguns anos (nossa como demorava isso) tivemos a "sorte" de adquirmos uma linha telefonica! E passar "trote" de primeiro de abril ficou ainda melhor pois se estendia a um numero maior de amigos....
Hoje, lembrei disso tudo e arrisquei:
Vou brincar com os meus amigos no ORKUT !
E contei mentirinhas para voces, pessoas que eu amo, sem culpa, apenas pelo prazer em contar só para em seguida gritar “PRIMEIRO DE ABRIL!”
E voltei a ser criança!
Ri muito, eu acho que é nessas horas que a gente acaba vendo duendes, sacis pererê, anjinhos de asa quebrada......
Amigos! Até o próximo PRIMEIRO DE ABRIL!
Grande, Carinhoso, Energético... e Verdadeiro!
ABRAÇO DE LUZ!
Carmen AMAR’al
1 de Abril de 2009
Por que 1º de abril é o “dia da mentira”?
Há muitas explicações sobre a origem do dia da mentira. A mais convincente diz que a brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos IX. Nessa época, o ano novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera.
As festas, que incluíam troca de presentes, duravam uma semana, terminando em 1º de abril. Mas, em 1564, com a adoção do calendário gregoriano, o rei decidiu que o ano novo deveria ser comemorado mesmo em 1º de janeiro. Os franceses que resistiram à mudança, mantiveram o antigo costume. Os gozadores começaram a ridicularizar esse novo dia enviando aos conservadores presentes estranhos e convites para festas inexistentes. Com o tempo, a brincadeira firmou-se na França, de onde, duzentos anos depois, migrou para a Inglaterra e daí pra o mundo.